quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova caderneta de Cromos "Continuar o presente, assegurar o futuro" CROMO 6 João O Pastorinho

Há várias razões que levam o Pastorinho dar todo o seu apoio ao Vítor Cabeçudo. Para além das razões de amizade e familiares, o João tem de Assegurar o seu futuro.
Nós sabemos como a vida está dificil, e por isso todas a migalhinhas são pouco para nos ajudar a suportar a crise. Acontece é que uns esfolam-se e matam-se com trabalho, outros mamam na teta dos impostos, e claro, nisso também têm imenso trabalho. É o que o Pastorinho anda fazendo há anos, a mamar no erário público. E o mais bonito é que está mesmo viciado na mama. Se não vejamos.
O rapaz começou a treinar na Junta de Freguesia de Gualtar. Pelos serviços prestados ao PS e pelas bocas que mandava... Sim porque o João Pastorinho é um grande papagaio, conquistou um lugar na vereação camarária. Cumpre os dois  mandatos da praxe, ou foram três?! e fruto disso reforma-se. Toda a gente pensava que o Pastorinho ia arrumar as botas e gozar a reforma. Mas que nada. o João não é homem de ficar parado e como tinha ainda filhos pequenos para educar, num gesto de verdadeira abnegação e sentido do serviço público, volta ao seu lugar politico de origem, ou seja, ao cargo de Presidente da Junta de Gualtar. Só que o malvado do Sócrates troca-lhe as voltas e não o deixa acumular o valor da reforma com o miserável vencimento da Junta. Por isso põe em dúvida a sua continuação à frente dos destinos da sua freguesia. Intra-muros chamava de tudo ao Camarada Sócrates por o ter posto naquela situação. Mas temos que sofrer! Sabendo das dificuldades financeiras do Pastorinho, o avô Chico, reconhecendo o seu grande valor tratou logo de ver como o poderia ajudar nesta hora tão dificil que quase lhe causava uma depressão. Vai dái, sabendo da sua experiência em termos desportivos, já que tinha sido Vereador do desporto, pensa coloca-lo no Sporting de Braga como treinador adjunto de Manuel Cajuda. Porem alguem apelou ao bom senso do AVô Chico chamando-o à atenção para o fato do Pastorinho de futebol nada entender que não fossem umas viagens ao estrangeiro com a equipa dos Guerreiros do Minho e o lugar de relações públicas já estava ocupado. Lembrou-se então o Chico da Camarinha que estava vago um lugar na administração da Braghabit e como de casas percebia o Pastorinho , pois que até no verão parecia um caracol com a casa sempre às costas, mandou-o para lá e por la se encontra, acolitado nesta altura pelo Riquinho da Mourama, e fazendo um lindo par de mamões de impostos.

4 comentários:

  1. Há alguns "posts" que até podem ter alguma piada, embora falar assim de pessoas que dão o melhor de si diariamente, de piada tenha pouco. Contudo, têm exagerado na forma e no conteúdo.. nomeadamente ao nível da linguagem, que me parece de uma falta de respeito e até de classe que, enfim. As acções são de quem as pratica, a falta de assunção por falta de coragem também. Gostava de ver a capacidade dos "brains" deste blog, como de outros, em dar a cara.. Claro que é utópico isto, infelizmente !! Fiquem com a maldicência, outros hão-de continuar a governar-vos, de uma forma ainda maior e superior à vossa inveja....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é as pessoas darem o melhor de si, o que também eu louvo, o pior mesmo é que esse melhor é por nós pago, em reformas extemporâneas e outras acumulações. Quanto ao dar a cara... pegue num lápis vermelho e risque no texto alguma coisa que não seja verdade. Não riscou nada ora não? Então entenda que na democracia que temos as pessoas ainda são penalizadas por falar verdade.E não é inveja acredite é só a constatação de fatos. São realmente estes que nos governam, governando-se, mas tal como o Senhor(a) ainda há muita gente a gostar disto

      Eliminar
  2. Vamos ver se o autor do blog percebe o que lhe quero dizer

    http://www.youtube.com/watch?v=ZrQzEXIUYQQ

    ResponderEliminar