sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nova caderneta de Cromos "Continuar o presente, assegurar o futuro" Cromo1-Cândida Serra Picos

Hoje começamos a publicar uma nova caderneta de cromos bracarenses. Trata-se daqueles que vivendo há anos, à custa dos nossos impostos não querem de forma alguma deixar o tacho. Dizem-se porém xuxialistas e lamentam o desemprego dos jovens  portugueses, esquecendo uma das mais básicas leis da física. É que onde está um corpo não pode estar outro e eles apesar de reformados estão a ocupar os lugares dos jovens.

Primeiro as Senhoras:
Cândida Serra Picos
Public Relations da maior simpatia. Em 1975 era praticamente a única militante socialista em Braga.
Nunca desempenhou nenhum cargo de visibilidade na Câmara Municipal, mas nos finais da década de 80, abandonou o posto de trabalho que lhe dava o ganha pão na Grundig, para assumir-se como uma das secretárias do avô Chico na Câmara. A partir daí nunca mais fez nada na vida, nem precisava porque o pãozinho era agora assegurado pelos munícipes bracarenses. Nunca mais fez nada é como quem diz, porque  fez aquilo que sempre soube fazer: Espalhar simpatia. A Câmara ficou até mais triste quando subiu de categoria e foi colocada como vice-administradora dos transportes de Braga. Era um cargo para o qual possuía todas a habilitações, pois desde pequenina que usava os transportes públicos de Chaves. E de tal maneira desempenha bem a função, que apesar de se encontrar já aposentada, continua na administração da TUB.
É a consciência moral das mulheres xuxialistas de Braga. e é a versão feminina do avô Chico da Camarinha. Digamos que ela e o edil  fazem o Par Modelo do PS Braga. E o Avô vai embora, mas ela está na luta. Na primeira fila como é seu timbre.


Sem comentários:

Enviar um comentário