Rui Barreirinhas jura que é um interessado pelas questões sociais, desde que nasceu. Ainda no berço contribui para a implementação da lei da amamentação, destinada às mulheres trabalhadoras, com filhos em idade de mamar. E por essa propensão e por tal ato, ao longo da vida nunca mais deixou de chupar na teta. Tem mudado várias vezes de teta, mas mantém o vicio Ora agora mama na segurança social, depois mama na assembleia da república como assessor, mamando atualmente no Centro Distrital de Braga da Segurança Social, como Diretor.
O Barreirinhas deitou o canudo jurídico fora porque esse não lhe dá mama e optou por exibir, para além daquela luta infantil pela defesa da mama, o canudo amarelo/azul do CDS/PP, que lhe abre com maior facilidade o acesso às melhores leitarias.
Não interessa que o individuo tenha ou não experiência, saiba ou não o que vai fazer, tenha ou não ideias para o cargo que vai desempenhar, basta que tenha o “diploma”, vulgo cartão de sócio do partido, e todas as tarefas se tornam fáceis, que é como quem diz todas as mamas se desnudam.
Sabemos que esta nomeação agradou a uns e dececionou outros. Os antigos mamões rosas não concordam com estas nomeações politaicas, os de canudo azul/amarelo exulta de contentes gritando "Agora a mama é nossa!"Os angariadores profissionais dos subsídios sociais, contam já espingardas, perfilam e requalificam as suas opções politicas. Rasgam os cartões rosa e dizem-se simpatizantes do ministro da lambreta desde que se conhecem, pois sabem que os códigos das portas do edifício da praça da Justiça foram mudados e há que adquirir o cartão com os novos códigos para que as portas se continuem a abrir, e eles possam continuar ter acesso à mama.
Sem comentários:
Enviar um comentário