sábado, 3 de dezembro de 2011

Trio Maravilha-Tão amigos que eles eram...

Estava eu no meu posto de observação no Bom-Jesus do Monte, lendo os jornais para me inteirar das novas da minha cidade e que do canudo por vezes não consigo vislumbrar, quando ao virar da folha, deparo com a fotografia que aqui publico. Dei um salto na cadeira e quase entornei o delicioso café com que me degustava.
-Será que o Cristo e os ladrões abandonaram o Calvário e andam por aí a dar conferências de imprensa, ou será que resolveram fazer mais uma ceia?- foi o meu primeiro pensamento. Corri à Igreja para observar o Calvário. Falso alarme! Lá estava Jesus Cristo bem pregado à cruz e a dizer ao ladrão do lado direito que o levaria ao paraiso.
Ufa! Que susto!  
Voltei ao café Bule para ver melhor a foto, e realmente numa segunda olhadela, eram notórias as diferenças.
Aquele que eu julgava ser o Cristo, embora tivesse barbas não tinha cabelo. Depois nenhum dos ladrões era careca. Agora que à primeira vista me pareceram as figuras do Calvário, lá isso pareceram,talvez influência deste magnífico recinto impregnado de religiosidade. E podiam muito bem ser. E se fossem a qual dos ladrões diria Cristo a célebre frase: “ Levar-te-ei ao paraíso!”, ao da Esquerda ou ao da Direita? Estou em crer que nesta parte o Evangelho teria de ser modificado, mas também este trio é realmente diferente do do Calvário.

Sem comentários:

Enviar um comentário