Eu que tal como o Churchil não conheço melhor regime para governo dos povos, como a democracia, também já andava cá a amatututar qye sendo o melhor que se conhece não deixa de ser uma merda.
Vieram-me dar razão este dois senhores que aqui ao lado sorriem na foto. Estamos no século XXI. O século da democracia, e sinceramente, em Braga parece que estamos na América do Sul, nos tempos das ditaduras. E porque é que eu digo isto? Pelas cenas ocorridas na eleição para a concelhia bracarense do Partido Xoxilista. Vergonha? Acho que nem vergonha chega a ser. É tão baixa a estratégia montada pelo pelo Vítor Cabeçudo para ganhar as eleições, que de tanta baixeza nem classificação tem. E por isso mesmo nem vergonhosa é. Dantes, no tempo das eleições fantoches do fascismo, falava-se em caciques. Bem aquilo que me foi dado ver, com militantes feitos à pressa, almoços e jantaradas a baixo custo, senhas para opíparos lanches, pagamento de cotas e transportes disponibilizados a votantes, faz com que os serviços de propaganda fascistas e nazis do século passado, pareçam meninos de coro em comparação com a máquina montada pelo Vitor Cabeçudo para ganhar eleições.
Este PS de Braga está um farrapo. É claro que todos nos lembramos dos velhotes que foram a "Fátima" e depois aproveitaram para ir bater palmas ao Sócas a Lisboa.
Mas o pior está para vir. Afinal quem é o candidato à Câmara de Braga pelo PS?
Todos sabemos que o Vítor Cabeçudo não andou com este trabalhinho todo, apetecia-me dizer palhaçada, para agora entregar o ouro ao bandido. Ele é o putativo candidato. Aliás ele anda há 5 anos a preparar a sua candidatura a presidente da Câmara. Há 5 anos? Eu diria há 8 ou 10. Lembram-se daquele "Abraço ao Vítor" quando o avô Chico o correu da Câmara por mau comportamento? Pois, na minha opinião foi aí que começou o assalto ao castelo por parte do Cabeçudo. Ele quer mesmo ser Presidente da Câmara.
Só que o Huguinho Assento da Chávena, também quer, assumidamente. Mas aquele Nuno Al Poim ainda não se esqueceu que era o Delfim do avô Chico e também quer.
E agora com os 80% dos votos arrebanhados nas jantaradas quem é que vai arrogar-se de dono desses votos?. O Huguinho está à espera de umas diretas para ser escolhido. Só ele pensa que vai haver escolha. O Al Poim vai mesmo candidatar-se a candidato a assumir o lugar do Chico da Camarinha.
O Vitor Cabeçudo, depois das festas de São João, vai informá-los que tirem o cavalinho da chuva, pois o candidato à Câmara é ele, legitimado pelos 80% dos votos dos socialistas de Braga, que lhe custaram muito dinheiro em jantaradas, e afins que o puseram quase na falência e quase o obrigavam a vender o barco que está na marina de Esposende, não fosse a generosidade de alguns amigos, aos quais prometeu pagar em géneros logo que assumisse a presidência do município. E como é homem de palavra tem de se tornar presidente da edilidade para honrar os seus compromissos.
Sem comentários:
Enviar um comentário