quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como dizia o outro: O burro sou eu, só pode


Aqui do alto onde me encontro vejo cada coisa que até se me embaciam as lentes e me deixam burro de todo..
Não é que agora a A I Minho, Associação Industrial do Minho, presidida pelo ilustre e lustrado Dr. Antoninho Marques, também anda metida na guerra da scuts. Agora Se Doutor? E porquê agora? Só pode ser para ficar bem na fotografia, porque de outra maneira não se entende. Mas vou dizer-lhe, se a intenção era essa, garanto-lhe que não ficou nada fotogénico e digo até que a fotografia ficou muito tremida. Eu digo-lhe porquê.
Uma distração qualquer um tem, mas o Se Doutor tem andado mesmo muito distraído. Atão a Sede da AIMINHO não é em Braga e o Se Doutor não a preside já há alguns anos? Só agora deu por ela que as estradas portuguesas com duas vias de rodagem em cada sentido, separador central, blabá, blabá, que se chamam autoestradas, têm de ser pagas quando se utilizam. Que isso mesmo é feito desde 1989 pelos bracarenses e baixo minhotos que querem ir ao Porto, mais comodamente e mais rápido.  Que a Nacional 14 que Liga Braga ao Porto tem nós de congestionamento na Trofa, na Maia  e noutros pontos que atrasam a fluidez de trânsito e que num dia normal uma viagem  pela N14 pode demorar duas horas. Que para irmos trabalhar para Guimarães temos de pagar portagem se não quisermos ficar parados nas Taipas uma hora e chegar atrasados ao emprego. Não sabia? Disto não lhe dão conta os Associados da AIminho de todo o baixo Minho?
Porquê então vir agora a terreiro contra o pagamento da Scut de Viana do Castelo ao Porto. São diferentes as industrias do Alto Minho? Eu sei que as mulheres de Viana são lindas, a paisagem é bela, a comida é sublime, as manifestações etnográficas são do melhor que temos. O Alto Minho é uma terra de sonho,  mas isso não são critérios para não pagarem portagens nas auto estradas.
Essa intervenção da AIMINHO ficou realmente muito tremida, mas é a vida. Há dias em que as coisas correm mesmo mal e essa de entrar na luta da scuts foi péssima.
Somos todos, portugueses e ainda por cima minhotos, porque lutar por esta diferenciação negativa.
Como diz o povo, ou pagam todos ou haja moralidade. Parece que não é bem assim que o povo diz, mas digo eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário