domingo, 12 de fevereiro de 2012

Claudinho Lazarento. Não há duas sem três


Quando toda a gente pensava que a luta pelo poleiro no PS se confinava aos candidatos da continuidade Toninho Braga e Vitor Cabeçudo eis que surge o "Inginheiro" Claudinho Lazarento para baralhar tudo. Ninguém contava e ficou tudo de boca aberta. O Vitor Cabeçudo atirou-se ao Huguinho que no tal acordo que fizeram lhe tinha prometido que as hostes juvenis estavam todas controladas. Afinal o Claudinho tresmalhou. Já tinha tresmalhado da Capital Europeia da Juventude. Se calhar já com a dele filada, mas sem dar nas vistas, ao ponto de ninguém ter dado importância a esse acontecimento.
A coisa ficou mesmo preta para a dupla da continuação da lição anterior. É que o Lazarento para além de ser "inginheiro", que é o que está a dar, é jovem, não tem que honrar o passado, não se afogou na piscina, não tem amiguinhos por conveniência nem vícios e sobretudo não deve nada à politica. Pode muito bem ser um caso sério se conseguir convencer os PÊ ESSES que a seriedade pode ser uma mais valia para ganhar eleições. Eu bem sei que estão pouco habituados à seriedade, mas nunca é tarde para deixarem o estilo trauliteiro e arruaceiro próprio do consulado do Chico da Camarinha e abraçarem uma postura mais séria e mais amiga da democracia. Este "Inginheiro" poderá mesmo ser a lufada de ar fresco que varra o ar pesado e bafiento que graça ali pelo edifício da AV. João XXI. Eu bem sei que O Claudinho Lazarento é um perdedor nestas coisas de eleições, já que perdeu a Junta de S. Lazaro, mas o rapaz é um jovem com sangue na guelra e portanto nada afetado com este tropeção.
Quem deve estar mal disposto e em pulgas é o Huguinho do Acordo. Se o Claudinho leva a dele avante, ele perde toda a credibilidade e nem a capital da Juventude lhe vale. É que diz-se à boca pequena que os tais jovens que o Huguinho controlava e que se sentiram traídos pelo acordo com o Cabeçudo passaram-se todos para o Lazarento e nas hostes do Huguinho restam somente aqueles na idade da aleitação que estão a mamar na teta da CEJ.
Eu por mim, vejo com boas lentes o aparecimento deste outsider- porra já falo inglês e tudo- que pode muito bem ser uma mais-valia para acabar com a Bracara Amiguista de empreiteiros e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário