terça-feira, 7 de maio de 2013

O Vitor Cabeçudo espalha-se em Braga



Eu prometi a mim mesmo que neste período eleitoral iria ficar caladinho aqui em cima, observando, observando, satisfazendo a clientela que me quer espreitar e não é muita- Pudera! Também ao preço de 2 euros  que me puseram quem se atreve a ver a cidade por um canudo?-  não me iria meter em politiquices. Porém estava eu um dia destes, daqueles soalheiros que acontecem de quando em vez, a olhar a cidade e começo a ver a elevarem-se na paisagem, e por todo o lado, uns cartazes de apresentação à cidade do candidato xuxialista à Câmara Vitor Cabeçudo.
                Está na hora, pensei eu cá para as minhas lentes. Vai começar a festa!
                Tinha ouvido aqui ao senhor Peixoto da esplanada, que tinha sido aprovado pela Assembleia Municipal um regulamento para a propaganda eleitoral que eu pensava que viria disciplinar a proliferação de cartazes. Aliando isso à crise, também tinha na ideia que os gastos iriam ser mais comedidos. Mas a julgar pelo que daqui vejo, a politica é como o futebol, passam ao lado da crise. E se o Cabeçudo enxameou tudo o que é rotunda e canto exposto na cidade os outros não vão querer ficar atrás.
                No entanto e porque sou um daqueles indecisos que não sei bem ainda em quem vou votar, observei bem o cartaz para ver se o slogan publicitário utilizado pelo Vitor me dizia alguma coisa e pudesse, quiçá, dar-me um motivo para aderir ao seu projecto politico.
                Sei bem que estes políticos de sincero  e verdadeiro tem pouco, mas sempre nos vão dizendo coisas ao coração que por vezes nos toldam a inteligência e nos levam a votar neles.
 Surpresa das surpresas, o Vitor Cabeçudo, não podia ser mais explicito e verdadeiro na frase que escolheu para o seu cartaz, o que me pôs a pensar seriamente se não estamos em presença de um politico sério como há muito não vemos neste país.
O homem não promete nada. Nem tão pouco fala da sua competência ou honestidade. Ele simplesmente em duas palavras diz o que quer e ao que vem:
“Vencer 2013” é a sua proposta aos bracarenses. Nada oferece, nada propõe. Chegar ao poleiro é o seu objectivo e isso basta-lhe. Querem mais sinceridade?
Eu por mim sinto-me satisfeito. Assim é que é falar com verdade aos cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário