quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aqui há minério...

 Estou espantado!!! Diria mais estou pasmado!!!
Então não estamos em crise? Então as autarquias não vão receber menos dinheiro?
Pelos vistos em Braga tal desiderato não se fez notar, e ainda bem.
O avô Chico da Camarinha apresenta uma folha de serviços para 2012 que ofusca os maiores orçamentos dos belos tempos das vacas gordas. Ele é obras por todo o lado.
É o rio Este o eterno adiado, pensei até que já tinha secado de vez, não fosse a última chuvada lembrar-me que ele existe, é o monte Picoto que finalmente têm projecto, é recuperação de escolas e construção de novos Centros Escolares, são obras em quase todas as freguesias, é a construção da Pousada da Juventude, a recuperação do quartel da GNR que mantém a mesma sigla e passa a chamar-se GeNeRation,  e como  cereja no topo do bolo foi anunciada a compra da antiga  Fábrica Confiança por 3 milhões e meio de Euros, negociada em Coligação pelo Vítor Cabeçudo e o Ricardinho del Rio.
Como se vê Braga passa ao lado da crise e é Milhões por todo o lado.
Estou em crer que o avô Chico, descobriu uma mina de ouro em qualquer lado e não conta nada a ninguém. Nada me tira da cabeça que apanhou o Fininho das Setefontes a dormir e a fazer visitas de estudo ao complexo hidráulico de D. José de Bragança, e descobriu nas minas ouro ou quiçá petróleo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Voltei!!!!

Depois de três anos de interregno, devido à prisão a que foi submetido, pelos "impropérios" que aqui deixei, estou de volta.
Entretanto muita coisa se passou. Algumas tristes outras nem por isso. Dentro das grades soube que o Sr. cónego se finou em Fátima, que o avô Chico da Camarinha associou à função de Presidente da Câmara, o de manager de boxe e tem patrocinada alguns combates entre o Vítor Cabeçudo e Braguinha Tiques. A coisa promete já há apostas em jogo e tudo. Esperei...esperei o Mingos Navoeiro aqui na choldra, pelo dinheirinho debaixo de mão que prometeu ao Só Fernandel, mas o Arturinho Marquês lá inventou uma para o safar... O Salvador da Bola continua a prometer ganhar campeonatos, mas só ganha dinheiro. Já não é mau, mas não é disso que o meu povo gosta. Este home ficou com os livros do Lazarento, só quer ouro nos cofres e o povo na miséria, que é como quem diz, se o jogador da dinheiro vende-se, que se fo... a taça. Ai que linguagem eu aprendi na pildra.
Ainda bem que me deram esta precária para voltar ao convívio dos blogueiros. Sento-me aqui na esplanada do café Bule do Bom-Jesus e com a benção Dele olharei a minha cidade e os seus arrabaldes.Tenho é de olhar a cidade a olho nu porque o canudo continua avariado.